Câmara dos Deputados - Reprodução TV Câmara
Câmara dos DeputadosReprodução TV Câmara
Por O Dia

Brasília - Na abertura do ano legislativo no Congresso, o presidente Jair Bolsonaro retomou discursos de campanha, como o ataque ao Partido dos Trabalhadores (PT), a defesa da desburocratização do Estado e o combate à corrupção e ao crime organizado. Bolsonaro segue internado no Hospital Albert Einstein, se recuperando da cirurgia de retirada da bolsa de colostomia, e seu discurso foi lido pela primeira-secretária do Congresso, a deputada Soraya Santos (PR-RJ).

O presidente começou o discurso criticando o "maior esquema de corrupção do planeta", chegando a criticar o PT por transformar "mulheres e negros em objetos de discurso". Bolsonaro em seguida declarou "guerra ao crime organizado", acusando os governos anteriores de serem "tímidos na proteção das vítimas e efusivo na proteção do criminoso". 

O discurso lido pela primeira-secretária da casa defendeu a reforma da Previdência e acusou a gestão petista de transformar o meio ambiente em "bandeira ideológica". Nas Relações Internacionais, "o Brasil deu as costas para o mundo livre e desenvolvido", escreveu o presidente, em referência a governos anteriores. 

Bolsonaro também acusou a educação de ser transformada em "espaço de doutrinação ideológica", criticou a "burocracia paralisante" do Estado e rejeitou a "perseguição à oposição" e "o desrespeito aos direitos humanos". 

Você pode gostar
Comentários