Bebianno é oficialmente exonerado por Bolsonaro, confirma porta-voz

Após acusação pública de Carlos Bolsonaro e revelação de esquema de laranjas no PSL, ministro da Secretaria-Geral da Presidência é oficialmente exonerado do cargo

Por O Dia

Gustavo Bebianno é o primeiro ministro do governo Bolsonaro a ser exonerado do cargo
Gustavo Bebianno é o primeiro ministro do governo Bolsonaro a ser exonerado do cargo -

Rio - O porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros, confirmou no fim da tarde desta segunda-feira a exoneração do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno.

Entenda o caso

A crise começou com a revelação de um esquema de candidaturas laranjas do PSL durante a campanha eleitoral de 2018, período em que o ex-ministro presidiu o partido, em uma matéria do Jornal Folha de S. Paulo. Na última terça-feira, Bebianno negou que a revelação estivesse causando mal-estar no governo e afirmou ter conversado três vezes com o presidente Jair Bolsonaro.

Carlos Bolsonaro, no entanto, o acusou publicamente de mentiroso no Twitter. "É uma mentira absoluta de Gustavo Bebbiano que ontem teria falado 3 vezes com Jair Bolsonaro", escreveu ele. A acusação gerou uma crise política que culminou com a confirmação da exoneração de Bebianno na tarde desta segunda-feira.

Gustavo Bebianno é o primeiro ministro do governo Bolsonaro a deixar o cargo.

Comentários