Presidente Jair Bolsonaro - Osvaldo Lima/Parceiro/Agência O Dia
Presidente Jair BolsonaroOsvaldo Lima/Parceiro/Agência O Dia
Por O Dia

Brasília - O presidente da República, Jair Bolsonaro, se manifestou na tarde desta quarta-feira sobre o massacre na Escola Estadual Raul Brasil em Suzano, na Região Metropolitana de São Paulo. Ele classificou a tragédia como monstruosa e covarde.

"Presto minhas condolências aos familiares das vítimas do desumano atendado ocorrido hoje na Escola Professor Raul Brasil, em Suzano, São Paulo. Uma monstruosidade e covardia sem tamanho. Que Deus conforte o coração de todos!", escreveu. 

O número de mortos no atentado à Escola Estadual Raul Brasil em Suzano, na Região Metropolitana de São Paulo, subiu para dez no início da tarde desta quinta-feira. Dois homens entraram na escola por volta das 9h30, mataram seis pessoas no local, feriram outras onze, das quais duas vieram a óbito após serem socorridas. Os dois atiradores teriam se matado no local após se depararem com o Grupo de Ações Táticas Especiais (GAT), segundo o secretário de segurança de São Paulo, João Camilo Pires de Campos, durante coletiva de imprensa. Os corpos seguem para o Instituto Médico-Legal da região.

Palácio do Planalto emite nota

Em nota, o Palácio do Planalto lamentou o massacre em uma escola estadual de Suzano (SP), que deixou ao menos dez mortos na manhã desta quarta-feira.

"Mais uma vez, nosso país é abalado por uma grande tragédia. O Governo Federal manifesta seu profundo pesar com os fatos ocorridos na cidade de Suzano, em São Paulo, apresentando suas condolências e sinceros sentimentos às famílias das vítimas de tão desumana ação", diz trecho da nota assinada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.

No texto, o Planalto também se coloca à disposição do governo de São Paulo. "Ao Estado de São Paulo, colocamos nosso total apoio para auxiliar na apuração dos fatos."

 

Você pode gostar
Comentários