Ex-presidente Michel Temer é acusado de liderar quadrilha -  Eduardo Carmim / Parceiro/Agência O Dia
Ex-presidente Michel Temer é acusado de liderar quadrilha Eduardo Carmim / Parceiro/Agência O Dia
Por O Dia

Rio - Assim que Michel Temer (MDB-SP) foi preso, durante uma operação da força-tarefa da Lava Jato no Rio, na manhã desta quinta-feira, o nome do ex-presidente já aparecia entre os nomes mais citados do mundo na Internet. Vários políticos, principalmente de esquerda, se manifestaram nas redes e engrossaram o coro para Temer virar #hashtag mundial.

Confira algumas declarações!

MÔNICA FRANCISCO (deputada estadual, Psol-RJ)

Desde 2016 a gente já sabia e, não à toa, gritava Fora Temer!

TALÍRIA PETRONE (deputada federal pelo Psol-RJ)

A gente avisa desde 2016 que Michel Temer não é flor que se cheire. Mas só tomaram providência agora. Algo não está certo.

A corrupção não é um problema moral e individual. É algo de uma estrutura política marcada pela relação promíscua entre poder público e privado. É urgente uma reforma política que enfrente essa relação e devolva o poder ao povo!

Temer é expressão da relação promíscua entre poder público e privado. Não são as delações que mostram isso, mas a mala de dinheiro de seu assessor, a relação com a JBS e a MP dos Portos. E amanhã vamos pra rua derrotar a Reforma da Previdência dos bancos, de Temer e de Bolsonaro.

JANDIRA FEGHALI (deputada federal pelo PCdoB-RJ)

Poderíamos comemorar muito a prisão de Temer, depois de tudo que ele fez contra Dilma, mulher sem provas e golpeada, mas nós defendemos o devido processo legal. Não há espaço para dois pesos, duas medidas.

DAVID MIRANDA (deputado federal pelo Psol-RJ)

Temer é um criminoso conhecido e ainda possui relações profundas com o congresso. Que sua prisão e a de Moreira Franco atrapalhem bastante a absurda proposta de Reforma da Previdência de Bolsonaro. O povo não pode pagar novamente a conta da podridão da política nacional.

LUIZA ERUNDINA (deputada federal pelo Psol-SP)

Michel Temer foi preso hoje. Tem que manter isso, viu?!

SÂMIA BONFIM (deputada federal pelo Psol-RJ)

Michel Temer foi preso. Junto com ele, Moreira Franco e espero que o Padilha. Não esquecemos que foi o presidente da ref. trabalhista, PEC do Teto e da proposta de Ref. da Previdência. Um corrupto inimigo dos trabalhadores que agora vai pro lugar onde já deveria ter ido antes.

ALESSANDRO MOLON (deputado federal pelo PSB-RJ)

Depois de se blindar com o cargo que exerceu, Temer foi preso. A justiça começa a ser feita!

PAULO GANIME (deputado federal pelo Novo-RJ)

Quando defendi a prisão do Cunha, do Lula e de boa parte do alto escalão do PT, sempre acreditei que a justiça chegaria a todos. Hoje a justiça dá mais um importante passo. Não importa o partido ou a ideologia, a justiça tem que ser para todos!

HELDER SALOMÃO (deputado federal pelo PT-ES)

Temer entregou o nosso pre-sal, trabalhou para a aprovação da reforma trabalhista e do teto dos gastos na saúde e educação. Ou seja, fez todo o "trabalho sujo".

MAJOR OLIMPIO (senador pelo PSL-SP)

Muito bom... E que chegue na estocadora de vento!

FERNANDA MELCHIONNA (deputada federal pelo Psol-RS)

A prisão de Temer, antes tarde do que nunca, é uma vitória popular. O combate a corrupção, a política do toma lá, dá cá precisa acabar.

LUCIANA GENRO (deputada estadual pelo Psol-RS)

Michel Temer e Moreira Franco presos. Ainda falta o Eliseu Padilha.

PSOL

O autor da Reforma da Previdência foi preso. As maldades de Temer vão além da investigação por propina na ordem de 1 milhão. O ex-presidente tentou, mas não conseguiu acabar com a aposentadoria dos brasileiros. O bastão agora está nas mãos de Bolsonaro.

Você pode gostar
Comentários