Por O Dia

Os principais veículos internacionais repercutiram a prisão do ex-presidente Michel Temer. Além de destacar os últimos episódios de corrupção do país, a imprensa estrangeira relembrou como ocorreu a ascensão do político à Presidência, possibilitada pelo impeachment de Dilma Rousseff, em 2016.

O jornal americano The New York Times destacou, em seu site, que a prisão de Temer inaugurou um novo e significativo capítulo em um período de grande escândalo de corrupção que abalou a política brasileira. Em um alerta de aplicativo, a publicação frisou que o ex-presidente "era um líder muito impopular, que foi alvo de vários problemas de corrupção".

O francês Le Monde destacou que Temer "foi preso em investigação contra a corrupção" e que ele assumiu o poder após a destituição de Dilma Rousseff. O mesmo foi reportado pela rede britânica BBC. O também inglês The Guardian foi ainda mais incisivo. Informou que Temer "desempenhou um papel fundamental no impeachment de sua rival Dilma Rousseff, em 2016".

Já o jornal italiano La Repubblica publicou que Temer foi preso em São Paulo por "acusações de corrupção" e lembrou que o juiz federal Marcelo Bretas também pediu a prisão do ex-ministro Moreira Franco, "proeminente colaborador do ex-chefe de Estado e seu companheiro no MDB".

Você pode gostar
Comentários