Ovo de Páscoa de empada  - Reprodução Instagram
Ovo de Páscoa de empada Reprodução Instagram
Por LUANA BENEDITO

Rio - Quando o assunto é criatividade o brasileiro não economiza. No campo gastronômico então, a ordem é inovação. Se no ano passado o sucesso da Páscoa foi o ovo de colher, para esse ano a aposta é um tanto ousada. O universitário baiano Breno Sodré Nunes, 22 anos, criou um ovo de empada, que já está bombando nas redes sociais.

De acordo com o estudante de gastronomia, que é mais conhecido por Breno da Empada, a ideia surgiu de uma cliente. "Eu não estava levando muito a frente a ideia. Mas, uma outra cliente sugeriu as formas de metal. Eu comprei e fiz na sexta um ovo de frango."

Breno caprichou na legenda, imagem do produto e publicou o feito nas redes sociais."Existem no mundo diversas possibilidades, eu não perco a oportunidade de explorá-las. Então é isso, um ovo de empada recheado de frango cremoso pra vocês. Não sei se é o primeiro, mas se for, nasceu! São cerca de 600 gramas de massa e recheio que derretem na boca", escreveu. 

O ovo de empada viralizou. Somente no Twitter, a postagem já conta com mais de 50 mil curtidas e quase 2 mil comentários. "Postei sem intenção dessa repercussão", diz o estudante, que não esconde a alegria. "Eu amei. Tem sido muito gratificante pra mim", afirma.

Breno e sua criação: o ovo de Páscoa de empada - Reprodução Instagram

Segundo o baiano, os ovos de Páscoa de empada estão disponíveis nos sabores frango, queijo e leite. Eles custam R$ 32. "Eu estou com um limite de 60 unidades nessa primeira fase e vou aumentar após terminar essa demanda", conta Breno. O primeiro lote de pedidos esgotou e deve ser aberto na próxima semana.

Sobre os planos para o pós-Páscoa, Breno revela que quer fazer empada para refeição. "Elas vão ter formato de empada mesmo, só que grande e com 500g", revela.

Ovo de Páscoa de empada - Reprodução Instagram

A internet não está sabendo lidar com o ovo de empada; confira os memes

Você pode gostar