Presidente Jair Bolsonaro em solenidade no Colégio Militar, na Tijuca - Rafael Nascimento / Agência O DIA
Presidente Jair Bolsonaro em solenidade no Colégio Militar, na TijucaRafael Nascimento / Agência O DIA
Por O Dia
Rio - O presidente Jair Bolsonaro elogiou o vice Hamilton Mourão na manhã desta segunda-feira. Os dois participam de uma cerimônia de comemoração dos 130 anos do Colégio Militar, no Rio de Janeiro. Em seu discurso, o presidente ressaltou que Mourão foi seu contemporâneo na Academia das Agulhas Negras e que é "amigo dos momentos difíceis". O general foi alvo de críticas e ataques do filho do presidente Carlos Bolsonaro no fim de abril.
"Prezado Hamilton Mourão, meu contemporâneo na Academia Militar das Agulhas negras e ex-aluno do Colégio Militar. Aqui, na frente de um capitão-general, tem a graduação de um soldado cada vez mais preparado e com vontade de mudar os destinos de nosso Brasil. Vice-presidente, Mourão, amigo dos momentos difíceis, juntos cumpriremos essa missão"
Publicidade
Manifestantes protestam contra o corte de verbas de instituições federais durante a visita do presidente Jair Bolsonaro ao Colégio Militar na Tijuca, na Zona Norte do Rio, na manhã desta segunda-feira. O ato conta com alunos, pais e professores dos colégios Pedro II (CPII), Instituto Federal de Ciência e Tecnologia (IFRJ), Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet-RJ), Fundação Osório e o Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Cap-UFRJ).
O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, e o governador Wilson Witzel também participaram da agenda. Mesmo com o som alto do evento no colégio, era possível ouvir os manifestantes que protestavam contra o corte do governo Bolsonaro de 30% da verba das universidades e institutos federais, anunciado na semana passada pelo Ministério da Educação (MEC).