Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro - MAURO PIMENTEL / AFP
Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio MoroMAURO PIMENTEL / AFP
Por O Dia
Rio - Foram revelados novos trechos de conversas entre o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e o coordenador e procurador da Lava Jato, Deltan Dellagnol. "In Fux we trust (Em Fux nós confiamos)", disse o juiz ao procurador, em uma troca de mensagens no aplicativo Telegram. O trecho da conversa foi divulgado no programa de Reinaldo Azevedo na Band News FM, na presença de Leandro Demori, editor-executivo do The Intercept Brasil, site responsável por divulgar as conversas.
Segundo o diálogo revelado, Dallagnol escreveu, a um grupo de procuradores da Lava Jato: "Caros, conversei com (o ministro do STF, Luiz) Fux mais uma vez hoje. Reservado, é claro. O ministro Fux disse, quase espontaneamente, que Teori Zavascki (ministro do e relator da Lava Jato no STF, morto em um acidente de helicóptero em janeiro de 2017) fez queda de braço com Moro e viu que se queimou, e que o tom de resposta do Moro depois foi ótimo. Fux disse para contarmos com ele para o que precisarmos, mais uma vez. Só faltou, como bom carioca, me chamar para ir a casa dele rs. Mas os sinais foram ótimos, falei da importância de nos protegermos como instituições. Em especial no novo governo (o governo Temer)".
Publicidade
Logo em seguida, Dallagnol teria enviado a conversa para o juiz Sergio Moro, que teria respondido apenas: "Excelente. In Fux we trust (Em Fux nós confiamos)". 
Publicidade
Entenda os vazamentos
No último domingo, o site The Intercept Brasil divulgou conversas privadas entre o juiz Sérgio Moro e procuradores da Lava Jato, inclusive o coordenador da força-tarefa, Deltan Dallagnol. Os diálogos mostram que juiz e procuradores trabalharam em conjunto para alinhar os desdobramentos da operação, chegando a impedir que o ex-presidente Lula fosse entrevistado durante as eleições de 2018, com o objetivo de evitar uma eleição do candidato do PT.  
Publicidade
O site afirma que as conversas foram enviados por uma fonte anônima. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e a Lava Jato afirmam terem sido alvos de ataque hacker. O aplicativo Telegram disse que não há evidência de ataque hacker