Vídeo: PMs agridem morador de rua e mulher que tenta defendê-lo em São Paulo
PM-SP chamou agressões a homem no chão e mulher que tentou defendê-lo de 'falhas operacionais'. Secretaria de Segurança Pública informou que policiais foram afastados e que ocorrência está sendo apurada
Por O Dia
São Paulo - Um vídeo circula, que nas redes sociais nesta segunda-feira, mostra dois policiais militares de São Paulo agredindo um morador de rua e uma mulher que tenta defendê-lo.
Nas imagens, os policiais desferem chutes e pontapés no sujeito, que já está jogado no chão e não apresenta nenhum perigo. Uma mulher tenta defendê-lo, e grita: "Não, não. Não faz isso com ele, não faz!", mas um dos policiais também bate nela em seguida.
A PM-SP respondeu ao vídeo em uma postagem no Twitter, chamando as agressões de "falhas operacionais".
Publicidade
Durante a tentativa de abordagem, houve resistência e uso de força para a contenção. Os procedimentos adotados, contudo, sugerem possíveis falhas operacionais, o que motivou a pronta apuração para a análise de todas as circunstâncias dos fatos.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que a ocorrência está sendo apurada pela Corregedoria e que os policiais foram afastados até a conclusão das apurações, e reconheceu que "a ação sugere flagrante descumprimento dos protocolos operacionais padrão de abordagem".