O requerimento foi apresentado pelo senador Angelo Coronel (PSD-BA) para apurar a “suposta e indevida coordenação de esforços” na Operação Lava Jato.
- The Intercept Brasil: Moro sugeriu à Lava jato emitir nota contra defesa de Lula
- 'Confio em Moro, mas confiança 100% só em pai e mãe', diz Bolsonaro
- Nada impede que capitalização seja aprovada no 2º semestre, diz Maia no Twitter
- Juiz deve ser em 1º lugar independente, diz Fux, sem comentar caso Moro
- Carlos Bolsonaro aproveita caso de Moro para alfinetar PF na apuração de facada
- Após vazamentos do Intercept, David Miranda encaminha ameaças de morte à PF
- Jean Wyllys diz que Carlos Bolsonaro poderia ser 'bicha honrada'
De acordo com o senador, o teor da troca de mensagens indica desvirtuamento das funções do procurador. E indicam que o então juiz Moro extrapolou funções e desrespeitou deveres da magistratura. Moro, hoje ministro, foi o juiz responsável por julgar réus que foram alvo da operação, como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está preso.
O The Intercept Brasil publicou conversas que seriam atribuídas a Moro e a procuradores da Operação Lava Jato em Curitiba, nas quais o ex-juiz supostamente sugeriu mudança de ordem nas fases da investigação, além de dar conselhos, fornecer pistas e antecipar uma decisão a Dallagnol. Nas mensagens, há referências ao processo que levou à condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do triplex do Guarujá. Numa outra conversa, conforme o site, o procurador teria demonstrado dúvidas sobre provas pouco antes de apresentar a denúncia. O The Intercept Brasil diz que recebeu o conteúdo de fonte anônima.