20/06/2019 - AGÊNCIA DE NOTÍCIAS/PARCEIRO - O Presidente da República, Jair Bolsonaro participa do maior evento evangélico do país, a Marcha Para Jesus que chega neste ano à sua 27ª edição. A caminhada começa na região da Luz, no Centro e segue até a Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira (FEB) perto do Campo de Marte, na Zona Norte. Haverá apresentação de cantores gospel e pastores evangélicos, nesta quinta-feira (20). Foto: Paulo Guereta/Parceiro/Agência O Dia - Paulo Guereta/Parceiro/Agência O Dia
20/06/2019 - AGÊNCIA DE NOTÍCIAS/PARCEIRO - O Presidente da República, Jair Bolsonaro participa do maior evento evangélico do país, a Marcha Para Jesus que chega neste ano à sua 27ª edição. A caminhada começa na região da Luz, no Centro e segue até a Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira (FEB) perto do Campo de Marte, na Zona Norte. Haverá apresentação de cantores gospel e pastores evangélicos, nesta quinta-feira (20). Foto: Paulo Guereta/Parceiro/Agência O DiaPaulo Guereta/Parceiro/Agência O Dia
Por Agência Estadão de Conteúdo; O Dia
SP - A Marcha Para Jesus, o principal encontro evangélico do País, está reunindo fiéis desde as 7h. A concentração foi na Praça Heróis da Força Expedicionária (FEB), próximo ao Campo de Marte, na zona norte de São Paulo. O presidente Jair Bolsonaro compareceu ao evento às 15h30h, ao lado do deputado Marco Feliciano (Podemos-SP) e o senador Major Olimpio (PSL-SP). Bolsonaro foi o primeiro presidente da República a participar do evento. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), também participou da marcha, no trio elétrico do apóstolo Estevam Hernandes. 
Durante a manhã, Bolsonaro foi à cidade de Eldorado, cidade em que foi criado, para visitar amigos e familiares. Em discurso, transmitido ao vivo nas redes sociais do filho e deputado Eduardo Bolsonaro (PSL - SP), o presidente agradeceu os votos recebidos nas últimas eleições e deu indícios de que disputará de novo o cargo. "Meu muito obrigado a quem votou e quem não votou em mim. Lá na frente, todos votarão, tenho certeza. Eldorado é uma prova viva de que todos nós podemos chegar no local que queremos e lutamos por ele. Eu quero mudar o Brasil juntamente com vocês", declarou.
Publicidade
Marcha Para Jesus
Cerca de 100 mil fiéis gritaram "Mito" assim que Jair Bolsonaro entrou no palanque. Em seguida, fizeram uma oração para o presidente. O pastor Estevam Hernandes disse que "a bença do Senhor está sobre ele por mais 8 anos". A bispa Sônia Hernandes agradeceu a presença de Bolsonaro: "em nome de todas as famílias, todas as mulheres, quero louvar a Deus pela sua vida. Pela primeira vez se ouve o nome de Deus acima de todos. Pela primeira vez na presidência do Brasil a família foi honrada." Bruno Covas, prefeito da cidade de São Paulo, foi vaiado pelo público, mas afirmou que a "classe política respeita a classe evangélica". A contrário de expectativas, João Doria (PSDB) não discursou.
Publicidade

Bolsonaro discursou sobre os "problemas seríssimos de ética, moral e economia" do Brasil. "Sou o presidente que diz que o Estado é laico, mas é Cristão", afirmou. Se referindo à população evangélica, disse que "foram decisivos para mudar o destino dessa pátria". Falou, também, que preza pela educação para que o Brasil possa ser comparado a "países maravilhosos como Israel". No encerramento, fez menção à armas, na chamada para a Marcha Para Jesus de 2020. A presença de Bolsonaro foi encerrada com os fiéis entoando o lema de campanha: "Brasil acima de tudo e Deus acima de todos".