Deltan Dallagnol - Reprodução
Deltan DallagnolReprodução
Por O Dia
Rio - Um mês após o primeiro vazamento revelando diálogos entre o atual ministro da Justiça, Sergio Moro, e procuradores da Operação Lava Jato, o site The Intercept Brasil publicou seu primeiro áudio nesta terça-feira. A gravação mostra o coordenador da força-tarefa, Deltan Dallagnol, comemorando a suspensão da liminar que permitia que o ex-presidente Lula concedesse entrevista, durante as eleições presidenciais de 2018.
Dallagnol orienta ainda os demais procuradores presentes no grupo de Telegram a não comentar a decisão publicamente e tentar ocultá-la o máximo possível, para atrasar o recurso "de quem tem uma posição contrária".
Publicidade
Segue a transcrição do áudio, na íntegra:
Publicidade
"Caros, o... o Fux deu uma liminar, suspendendo a decisão do Lewandowski, que autorizava a entrevista, dizendo que vai ter que esperar a decisão no plenário. Agora, não, não... não vamos alardear isso aí, não vamos falar pra ninguém, vamos manter, ficar quieto, pra evitar a divulgação o quanto for possível. Porque quanto antes divulgar isso, antes vai ter recurso do outro lado, antes isso aí vai pro plenário, então o quanto, assim... É... O pessoal pediu pra gente não comentar isso aí publicamente e deixar que a notícia surja por outros canais pra... pra evitar precipitar recurso de quem é... tem uma posição contrária à nossa. Mas a notícia é boa, pra começar... começar... terminar bem a semana, depois de tantas coisas ruins, e começar bem o final de semana. Abraços, falou!"