Homem é preso ao se passar por policial federal para enganar mulheres

Ele já havia sido preso uma vez e é acusado de estelionatos em quatro estados

Por Istoé

Daniel Lopes da Silveira, de 38 anos, foi detido pela Polícia Federal
Daniel Lopes da Silveira, de 38 anos, foi detido pela Polícia Federal -

São Paulo - Um homem, identificado como Daniel Lopes da Silveira, de 38 anos, foi detido pela Polícia Federal no último dia 24 de julho em São Paulo, segundo a Folha de S. Paulo e a Zero Hora. Ele é acusado de se passar por policial da PF para conquistar mulheres e conseguir dinheiro delas. Até o momento, cerca de dez vítimas foram identificadas.

Daniel está detido na carceragem da PF em Porto Alegre. Ele já havia sido preso uma vez e é acusado de estelionatos em quatro estados (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo). Os prejuízos das vítimas variam de R$ 15 mil a 30 mil, segundo os investigadores. As vítimas afirmam que ele se apresentava como policial federal e geralmente pedia ajuda financeira até que ficava explosivo, agressivo e elas terminavam o relacionamento.

Segundo as vítimas, ele saia de casa vestindo uniforme da Polícia Federal, andava armado e dizia que estava em operações quando passava um tempo fora de casa.

“O Daniel nunca se apresentou como policial federal.Com o passar do tempo, quando questionado sobre sua profissão, daí ele dizia ser PF, mas não utilizava desse artifício para conseguir dinheiro”, disse Josiane Schambeck, advogada de Daniel.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários