São Paulo recebe o maior evento de radiologia odontológica da América Latina

O assunto trata de inteligência artificial e das inovações que auxiliam no diagnóstico

Por ESTADÃO CONTEÚDO

São Paulo - O segmento odontológico já iniciou a contagem regressiva para mais um grande evento de seu calendário científico: o CONABRO 2019, congresso realizado pela Associação Brasileira de Radiologia Odontológica (ABRO). O encontro acontece em São Paulo, de 14 a 17 de agosto. Neste ano, o assunto é um pouco ousado. Trata de inteligência artificial e das inovações que auxiliam no diagnóstico.

Dada a importância do evento, grandes marcas e representantes da área estarão presentes na ocasião. A Radio Memory é uma delas. Empresa genuinamente brasileira, há mais de 25 anos no mercado, está presente em todos os estados do Brasil, em toda a América Latina e em diversos países da Europa. Com foco exclusivo em tecnologia de ponta para radiologia, a companhia ocupa posição de liderança no segmento e é pioneira no desenvolvimento de sistemas de análise inteligente de imagens.
Fábio Matosinhos, presidente da Radio Memory e palestrante do evento, acredita que a cada ano os eventos da ABRO reforçam ainda mais a importância de discutir as inovações da radiologia odontológica. “A Associação Brasileira de Radiologia Odontológica é a principal referência do país no assunto. A Radio Memory, como patrocinadora e parceira, reforça seu compromisso e vocação ao pesquisar soluções tecnológicas inteligentes diretamente aplicadas às atividades das Clínicas de Radiologia.”, destaca.

O evento terá uma grande variedade de informações e novidades, com sua grade científica cuidadosamente elaborada por outros nomes de destaque mundial na Odontologia, como a doutora em odontologia Reinhilde Jacobs, autora de cinco livros e mais de 400 publicações em periódicos revisados ??por pares, o dentista David Anssari Moin, pesquisador na área de aplicações e inovações em implantes impressos em 3D, o estrategista disruptivo Luís Rasquilha, autor de 18 livros sobre marketing, comunicação, futuro, tendências e inovação.
“No CONABRO, os visitantes também terão acesso à uma ampla feira comercial, que contará com as principais marcas do setor apresentando o que há de mais recente em equipamentos, tecnologia e projetos inovadores. Nossos preparativos começaram já no lançamento, em agosto de 2018. De lá para cá, formamos uma equipe que não mede esforços para que o nível de excelência do evento seja mantido e até superado. Precisamos melhorar sempre, porque vivemos na era das mudanças na velocidade da luz”, comenta Márcio Buscatti, presidente do XI Conabro.

Matosinhos destaca que a Radio Memory está voltada para as novas tecnologias nesse evento. “Estamos constantemente investindo em pesquisa e desenvolvimento. A inteligência artificial e suas aplicações na área da saúde são uma forte tendência das pesquisas científicas mundiais. O objetivo da empresa é utilizar essa tecnologia para criar recursos que realmente auxiliam, na prática, o trabalho dos radiologistas, automatizando tarefas repetitivas e otimizando a interpretação das imagens, deixando o profissional livre para realizar diagnósticos mais precisos com rapidez e segurança", afirma.

“Sentimos uma enorme satisfação em criar e realizar tecnologias voltadas para o futuro e esperamos contribuir para o progresso da área. Temos a tecnologia no nosso DNA e a radiologia no coração”, finaliza Matosinhos.
Serviço

Data: 14,15,16 e 17 de agosto

Horário exposição comercial: De 10h às 19h

Horário programação científica: De 14h às 19h

Local: Transamérica Expo Center - Avenida Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro, São Paulo
Valor: A partir de R$810,00 – Consultar valores no site do evento
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários