Adolescente de 17 anos é chicoteado por seguranças de supermercado

Menor foi acusado de furtar barras de chocolate

Por O Dia

Vídeo com a agressão viralizou após cair na internet
Vídeo com a agressão viralizou após cair na internet -
Rio - Um vídeo que circula na internet mostra dois seguranças de um supermercado em São Paulo chicoteando um adolescente. Nas imagens, o menor aparece nu, com as mãos amarradas e boca amordaçada. O jovem disse à polícia que a tortura durou cerca de 40 minutos e que ele foi, inclusive, ameaçado de morte. A vítima também afirmou que foi a terceira agressão sofrida pelos mesmos seguranças.
“Eu fui pegar um chocolate. Aí, eles me pegaram, me levaram no quartinho e me deram uma pá de chicotada. Aí eles falaram que se eu falasse pra alguém iam me matar ainda, me ameaçaram de morte. Muita maldade isso daí" conta o adolescente a TV Globo, que acrescenta não ter prestado queixa na época por não saber se o caso foi testemunhado. 
Ele prestou depoimento ao 80º Distrito Policial, da Villa Joaniza, no Sul de São Paulo, após o vídeo cair na internet e virar alvo de inquérito policial. O gerente do mercado afirmou ao portal G1 que o estabelecimento repudia o ocorrido e que os seguranças, que foram identificados como 'Neto' e 'Santos', estão afastados. 
Veja o vídeo:
“A empresa repugna esta atitude e foi com indignação que tomou conhecimento dos fatos por intermédio da reportagem. Que a empresa não coaduna com nenhum tipo de ilegalidade e colaborará com as autoridades competentes envolvidas na apuração do caso, a fim de tomar as providências cabíveis”, diz o texto publicado pela assessoria do mercado.
O caso foi registrado como tortura na segunda-feira pela pelo delegado Pedro Luiz de Sousa, do 80º Distrito Policial, segundo informações da Secretaria da Segurança Pública. 
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários