Questionador pelo Datafolha se "Bolsonaro está agindo bem ou mal ao indicar seu filho Eduardo para a embaixada dos EUA", 70% dos entrevistados afirmou que o presidente está agindo mal, enquanto 23% disseram que ele agiu bem.
Outros resultados da mesma pesquisa divulgados dias antes também não foram animadores para a base do governo. A popularidade do presidente voltou a cair: enquanto 29% das pessoas entrevistadas afirmam que o governo é ótimo ou bom, 38% garantem que ele é ruim ou péssimo.
Completando a pesquisa , 30% das pessoas afirmam que o governo é regular e 2% não souberam ou não quiseram responder. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
Questionados se Bolsonaro age ou não como deveria um presidente da República, apenas 18% disseram que o comportamento do chefe de estado sempre condiz com o cargo, 27% disseram que, na maioria das vezes, ele age corretamente e 23% que, as vezes, ele age conforme as exigências do cargo. 32% dos entrevistados, no entanto, opinaram que o presidente não age como deveria em "nenhuma ocasião".
A pesquisa Datafolha foi realizada nos dias 29 e 30 de agosto com 2,8 mil pessoas maiores de 16 anos. Ao todo, pessoas de 175 cidades brasileiras foram entrevistadas.