Vereador do Rio Carlos Bolsonaro - Reprodução
Vereador do Rio Carlos BolsonaroReprodução
Por O Dia
Rio - O vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), disse em sua conta no Twitter na noite desta segunda-feira que as transformações no Brasil não virão por vias democráticas.
"Por vias democráticas a transformação que o Brasil quer não acontecerá na velocidade que almejamos... e se isso acontecer. Só vejo todo dia a roda girando em torno do próprio eixo e os que sempre nos dominaram continuam nos dominando de jeitos diferentes!", escreveu Carlos.
Publicidade
Políticos reagiram à declaração.  

Por vias democráticas a transformação que o Brasil quer não acontecerá na velocidade que almejamos... e se isso acontecer. Só vejo todo dia a roda girando em torno do próprio eixo e os que sempre nos dominaram continuam nos dominando de jeitos diferentes!
Publicidade
O PSDB se posicionou em repúdio à publicação no Twitter e disse que por vias democráticas, o brasileiro elegeu Bolsonaro e tirou o PT.
Publicidade
"Por vias democráticas o brasileiro elegeu presidentes, apoiou impeachment dos que cometeram irregularidades. Por vias democráticas, o brasileiro elegeu Bolsonaro e tirou o PT. Figuras autoritárias insistem em transformações que não sejam pelas vias democráticas. Mas a democracia é a única opção possível", escreveu o partido.

O deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) criticou a postagem. "O  Carlos Bolsonaro, filho do presidente, diz que não há transformação pelas vias democráticas. Afirma assim a veia ditatorial da famiglia Bolsonaro", tuitou.

A deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP) também se posicionou e reforçou que a democracia é o único caminho a se seguir.
"Para Carlos Bolsonaro, vias democráticas não trarão a transformação que o país precisa. O que ele sugere? A tirania? A democracia é o único caminho a se seguir para termos uma sociedade justa, livre e inclusiva. O nosso avanço será pela pluralidade e não pela censura e repressão", disse a parlamentar.
Publicidade
O youtuber Felipe Neto também respondeu o vereador e disse que a democracia está em risco. "Carlos Bolsonaro acaba de dizer com todas as letras: 'Não é possível mudar o Brasil por vias democráticas'. Vou repetir: se você está calado nesse momento, você é conivente. Todas as ameaças estão sendo feitas. A democracia está em risco", disse.