Morre aos 67 anos o cantor português Roberto Leal

Ele estava internado há cinco dias após reação alérgica e morreu em decorrência de insuficiência renal

Por O Dia

Roberto Leal morreu na madrugada deste domingo
Roberto Leal morreu na madrugada deste domingo -
São Paulo - O cantor português Roberto Leal, de 67 anos, morreu em São Paulo na madrugada deste domingo. Ele estava internado há cinco dias no Hospital Samaritano, onde deu entrada após sofrer uma reação alérgica por conta de um medicamento que tomou.
O cantor lutava contra um câncer há dois anos. As causas da morte ainda não foram divulgadas. Mas, de acordo com a assessoria do hospital, nas últimas horas Roberto teve complicações em decorrência de uma insuficiência renal. 
Trajetória
Roberto Leal tinha 45 anos de carreira e morava em São Paulo há alguns anos. Ele ficou conhecido no Brasil pela música "Bate o Pé". O cantor nasceu em Macedo de Cavaleiros, no norte de Portugal, e veio para o Brasil aos 11 anos. 
Ele protagonizou o filme "O milagre – O poder da fé”, inspirado em sua própria história, em 1978. No final dos anos 80, voltou a morar em Portugal e tentou fazer carreira por lá. Nesta época, ele chegou a comandar um programa no país. 
O cantor voltou ao Brasil em 1998 e, dois anos depois, lançou o álbum "Roberto Leal canta Roberto Carlos". Seu último disco, "Arrebenta a festa", saiu em 2016.
 

Comentários