Eduardo Bolsonaro diz que STF 'atropela Congresso' e impede país de 'viver em harmonia'
Parlamentar afirmou ainda que a instituição 'bota adiante a agenda progressista', e que essa é a causa das pessoas adotarem o 'radicalismo'
Deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP)
Marcelo Camargo/Agência Brasil
Por O Dia
Rio - No dia seguinte do Supremo Tribunal Federal (STF) votar a favor de uma tesa que pode anular condenações da Operação Lava Jato, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), usou o Twitter para criticar a instituição. Segundo ele, o Supremo "não tem deixado" a população e o país "viver em harmonia sob o império das leis".
O parlamentar afirmou ainda que a instituição "atropela o Congresso e bota adiante a agenda progressista", e que essa é a causa das pessoas adotarem o "radicalismo".
Publicidade
Neste cenário a cada decisão do STF que atropela o Congresso e bota adiante a agenda progressista (aborto, gênero, livrar corruptos da Lava Jato presos) mais pessoas vão para o radicalismo. O que mais queremos é viver em harmonia sob o império das leis, mas o STF não tem deixado.
Na sessão desta quinta, os ministros do Supremo decidiram que réu delatado tem direito a se manifestar em processo criminal depois do réu delator. O STF ainda vai "modular" a decisão - definir exatamente o seu alcance -, na sessão da próxima quarta, mas os investigadores já avaliam que a Lava Jato sofreu seu mais pesado revés.