Testes para verificar a presença de coronavírus na população chegam em Campinas, São Paulo - Reprodução/ EPTV
Testes para verificar a presença de coronavírus na população chegam em Campinas, São PauloReprodução/ EPTV
Por O Dia
São Paulo - Os criminosos que assaltaram uma transportadora de valores na manhã desta quinta-feira no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, invadiram uma casa e fazem uma família refém. Doze suspeitos do roubo mantêm duas reféns no bairro Vida Nova, no município do interior de São Paulo.
Policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) negociam a liberação das vítimas: uma mulher e uma criança.
Publicidade
Dois bandidos foram mortos durante a fuga, segundo a Polícia Militar. A PM apreendeu uma metralhadora ponto 50, arma capaz de atingir aviões.
Metralhadora capaz de atingir avião é apreendida pela PM de São Paulo - Divulgação
Publicidade
Criminosos armados invadiram o terminal de cargas do Aeroporto Internacional de Viracopos, trocaram tiros com os seguranças e assaltaram a transportadora de valores Brinks, na manhã desta quinta-feira, 17, em Campinas, no interior de São Paulo.
Dois seguranças foram baleados e levados para hospitais de Campinas. Durante a ação, a quadrilha ateou fogo em dois caminhões na rodovia Santos Dumont (SP-79), principal acesso ao aeroporto. As duas pistas foram bloqueadas. O tráfego era intenso e houve pânico entre os usuários da rodovia.


De acordo com a administração do aeroporto, os bandidos usavam um veículo com as cores e características da Aeronáutica. Mesmo assim, a caminhonete foi parada, mas acelerou e rompeu o portão de acesso. Mesmo com os pneus estourados pela grade de segurança, os criminosos seguiram para o terminal e atiraram contra os seguranças. Depois do ataque, eles conseguiram fugir.

Até o fim da manhã, não havia informação sobre valores roubados. A assessoria do aeroporto informou que os seguranças baleados foram socorridos e ainda buscava informações sobre o estado de saúde dos funcionários.