Mário Sabino foi medalhista em Jogos Pan-americanos e Mundial - Reprodução
Mário Sabino foi medalhista em Jogos Pan-americanos e MundialReprodução
Por

O cabo da PM e ex-judoca olímpico Mário Sabino, 47 anos, foi morto na noite sexta-feira, em Jardim Niceia, em Bauru, região centro-oeste de São Paulo. Segundo a PM, informações preliminares apontam que Sabino teria sido assassinado pelo sargento Agnaldo Rodrigues do Centro de Operações Militares da PM, que teria se suicidado em seguida. Os dois teriam se desentendido, conforme as investigações. O corpo de Sabino foi enterrado ontem.

Na sexta-feira, o ex-judoca havia participado de palestra no 2º Simpósio Esportivo no município de Tarumã, também em São Paulo. Ele representou o Brasil nas Olimpíadas de Sydney, na Austrália, em 2000, e em Atenas, na Grécia, em 2004, além de ter sido auxiliar técnico nos jogos de Londres, na Inglaterra, em 2012, e no Rio, em 2016.

Mário foi medalhista de ouro nos Jogos Pan-americanos de 2003 em Santo Domingo, na República Dominicana, e de bronze no Mundial de Osaka, no Japão, em 2003, na categoria meio-pesado.

A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) lamentou a morte do ex-atleta. "A Confederação Brasileira de Judô expressa seu mais profundo pesar e consternação pela perda repentina e trágica de um judoca, amigo e professor. Mário Sabino Júnior será lembrado para sempre e com carinho por toda a família do judô brasileiro", diz o texto.

Você pode gostar
Comentários