Imagens impressionantes mostram a dimensão da chuva que castigou a cidade - Reprodução/Facebook
Imagens impressionantes mostram a dimensão da chuva que castigou a cidadeReprodução/Facebook
Por IG - Último Segundo

Belo Horizonte - Na tarde deste sábado (26), uma forte chuva atingiu a cidade de Itabirito, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG) e causou diversos estragos. Acompanhada de granizo, a água fez o Rio Carioca transbordar e transformou muitas ruas em verdadeiros córregos.

Imagens nas redes sociais mostraram os problemas que a chuva causou: carros sendo arrastados pela correnteza, telhados destruídos pela quantidade de pedras de gelos e até um 'rio de granizo' em uma das vias da cidade. Além disso, o Corpo de Bombeiros de Itabirito também registrou um alto número de quedas de árvores.

Em postagem na página oficial, a Prefeitura de Itabirito lamentou os danos e disse que o prefeito Orlando Caldeira participaria da vistoria, que segue neste domingo (27) para avaliar todas as medidas a serem tomadas.

O texto diz também que foi firmada "uma parceria com a Vale e o consórcio Minas Mais" para "direcionar água, recolher a lama, lavar a ruas e desobstruir os boeiros. Todas as medidas de contenção estão sendo tomadas".

Veja a nota completa:

Publicidade
"Um forte temporal caiu sobre a cidade de Itabirito hoje, dia 26, causando sérios problemas em toda cidade. O Prefeito Orlando Caldeira e sua equipe saíram às ruas para verificarem todos os problemas e estão proporcionando o que é preciso para os moradores que tiveram suas casas atingidas pelo temporal. "Não vamos medir esforços para ajudar a todos. Estamos buscando recursos e parcerias. Estou analisando de perto todos os estragos, tenho certeza que vamos conseguir colocar a nossa cidade em ordem", enfatiza o Prefeito.

As famílias que tiveram suas casas tomadas pela água foram levadas para hotéis da cidade. Felizmente, ninguém ficou ferido.

A prefeitura também firmou uma parceria com a Vale e o consórcio Minas Mais. Essa força tarefa está trabalhando a noite toda para direcionar água, recolher a lama, lavar a ruas e desobstruir os boeiros. Todas as medidas de contenção estão sendo tomadas.

No domingo, caminhões pipa devem ajudar na limpeza das casas e todos os atingidos estão sendo acompanhados de perto pelas equipes da Prefeitura de Itabirito".

Você pode gostar
Comentários