Bolsonaro diz que Eduardo está com Netanyahu em Jerusalém

Filho do presidente está reunido com primeiro-ministro de Israel, indiciado por corrupção, para inaugurar escritório da Apex

Por ESTADÃO CONTEÚDO

Eduardo Bolsonaro
Eduardo Bolsonaro -
São Paulo - O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta sexta-feira, em frente ao Palácio da Alvorada, que seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), está em Jerusalém, com o primeiro-ministro de Israel indiciado por corrupção, Benjamin Netanyahu, para inaugurar escritório de negócios da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex). Segundo informações do site da Apex, o escritório será aberto em 15 de dezembro.

Bolsonaro já prometeu diversas vezes transferir a embaixada do Brasil de Tel-Aviv para Jerusalém. Pressionado por possível boicote de países árabes, no entanto, o governo brasileiro decidiu abrir apenas o escritório de negócios até agora.

No final de novembro, em evento de lançamento do partido Aliança Pelo Brasil, o presidente reafirmou que deseja transferir a representação diplomática do País para Jerusalém. "É um simbolismo apenas, mas que vale muito para quem acredita em Deus Vamos atingir esse objetivo sem traumas", disse no evento.

Nesta sexta, o presidente foi recepcionado em frente ao Alvorada por um padre acompanhado por um coral de crianças. Também posou para fotos com o presidente um homem vestido de Papai Noel que fez o já tradicional sinal de "arminha" com as mãos
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários