Coronavírus: Samsung suspende atividade em fábrica no Brasil

Empresa sul-coreana manterá em funcionamento produção apenas em Campinas

Por O Dia

sansung
sansung -
Rio - A Samsung anunciou nesta terça-feira que fechará temporariamente sua fábrica em Manaus, no Amazonas, para seguir orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde do Brasil para tentar conter o avanço do novo coronavírus. Em nota, a empresa sul-coreana confirmou que as paralisação será inicialmente até o próximo domingo, dia 29.
Entretanto, a fábrica da Samsung em Campinas, São Paulo, continuará funcionando. Apenas os funcionários de escritório, marketing e vendas trabalharão de casa. O Brasil é o principal mercado sul-americano (principalmente em smartphones intermediários e avançados, eletrodomésticos e TVs) da empresa coreana, que já sofreu com o fechamento de fábricas em seu país e na China.
Confira a nota oficial da empresa:
"Para a Samsung, a saúde e a segurança de nossos colaboradores são nossa maior prioridade e, como medida de precaução, estamos fechando a fábrica de Manaus de 24 a 29 de março. Além disso, os funcionários do nosso escritório em São Paulo e do nosso Centro de P&D em Campinas já estão trabalhando em casa desde 23 de março, uma decisão tomada para impedir a propagação do coronavírus. A empresa está monitorando continuamente a situação do Covid-19 e continua comprometida com o bem-estar de todos. A Samsung reforça que segue todas as diretrizes de prevenção da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde do país e de outras autoridades locais. Também enfatiza que está comprometida em garantir o bem-estar de seus funcionários."
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários