Santa Catarina registra primeira morte por coronavírus

Paciente de 86 anos deu entrada no Hospital Regional de São José no dia 23 de março, conduzido por uma equipe do Samu. Quadro clínico inicial era de desconforto respiratório associado à piora do estado de saúde geral

Por O Dia

Paciente deu entrada no Hospital Regional de São José no dia 23 de março, conduzido por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência
Paciente deu entrada no Hospital Regional de São José no dia 23 de março, conduzido por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência -
O estado de Santa Catarina registrou a primeira morte provocada pelo novo coronavírus na noite desta quarta-feira. O governador Carlos Moisés (PSL) fez o anúncio por suas redes sociais. A vítima é um catarinense de 86 anos. Ele morreu em São José, na Grande Florianópolis.
O paciente deu entrada no Hospital Regional de São José no dia 23 de março, conduzido por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), informou o governo do estado. O quadro clínico inicial era de desconforto respiratório associado à piora do estado de saúde geral.

O paciente vinha apresentando há dois meses uma piora do estado de saúde geral, com inapetência progressiva (recusa à alimentação) e aumento do grau de dependência para realização de tarefas diárias. De acordo com os boletins médicos, ele não tinha histórico de febre e tosse.
As amostras para testagem da Covid-19 foram colhidas no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) em função da característica do quadro. O teste confirmou,a presença de coronavírus SARS-CoV2. O paciente foi mantido em isolamento respiratório, mas morreu na madrugada de quarta-feira.
Antes da divulgação da morte, a Secretaria de Estado de Saúde registrava 122 casos confirmados e 325 suspeitos.
"Notícia triste: hoje perdemos o primeiro catarinense para o #Coronavirus . Paciente masculino, de 86 anos, faleceu em #SãoJosé. Deus nos abençoe e proteja e console a família", escreveu o governador.
O Governo de Goiás também informou, na manhã desta quinta-feira, a primeira morte por coronavírus no estado. O óbito também é o primeiro da região Centro-Oeste. O governador Ronaldo Caiado (DEM) informou que a vítima é uma idosa de 66 anos, que morava em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. Ela sofria de hipertensão, diabetes, doença pulmonar obstrutiva crônica e teve dengue recentemente.

Comentários