Número de mortes por coronavírus em Pernambuco chega a três

Vítimas são um recifense e um turista canadense, resgatado de um navio de cruzeiro no dia 12 de março

Por O Dia

Cinco pacientes com a Covid-19 foram curados no estado de Pernambuco
Cinco pacientes com a Covid-19 foram curados no estado de Pernambuco -
Pernambuco - Mais duas pessoas vieram a óbito por conta do novo coronavírus, em Pernambuco, na madrugada desta quinta-feira. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), depois da morte de um homem de 85 anos na última quarta-feira, a primeira registrada no estado, as vítimas de agora são um turista canadense, de 79 anos, que chegou ao Nordeste no dia 12 março, no navio Silver Shadow, e um recifense, de 69. Por serem idosos, todos integravam o grupo de risco da Covid-19.
No mesmo dia de sua chegada, o estrangeiro foi levado a um hospital particular de Recife por apresentar sintomas da doença. Já medicado, ele fez o teste e o resultado deu positivo para a presença do vírus. O canadense, que estava na companhia de sua esposa, também contaminada, foi internado em uma unidade privada de saúde e mantido em ventilação mecânica e hemodiálise, porém, não resistiu.
Já o recifense apresentava hipertensão e havia viajado para a Europa, em países como Portugal e Espanha. Ele teve febre e alterações na ausculta pulmonar (mudanças de sons emitidos na região). O homem chegou a ser liberado para isolamento domiciliar, mas voltou, alguns dias depois, para a emergência, se queixando de insuficiência respiratória. Entubado e levado à Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), o paciente acabou tendo uma piora da função renal e faleceu.
Até a tarde da última quarta-feira, Pernambuco registrou 46 pessoas com resultado positivo para o coronavírus e, dentre eles, cinco curas clínicas. O número de casos sob investigação não foi divulgado.

Comentários