Coronavírus: cerveja cria movimento 'apoie um restaurante' para ajudar estabelecimentos

Site vende vouchers que podem ser consumidos no futuro; restaurantes de todos os tipos podem cadastrar-se gratuitamente

Por O Dia

Chef Ieda de Matos, do restaurante Casa de Ieda, em SP
Chef Ieda de Matos, do restaurante Casa de Ieda, em SP -
Rio - O isolamento social impôs diversas mudanças na rotina das pessoas e de empresas. Entre os segmentos impactados está o dos restaurantes, que sofrem pela paralisação ou funcionamento parcial e correm risco de fechar as portas. Segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), cerca de 10% dos estabelecimentos da capital paulista devem encerrar suas atividades por conta da crise do novo coronavírus. Por isso, Stella Artois criou o movimento “Apoie Um Restaurante”, uma corrente para unir parceiros de todo o Brasil – restaurantes, comunidade e marcas – pela sobrevivência destes negócios.


De acordo com a marca de cerveja, “Apoie Um Restaurante” é uma plataforma colaborativa, criada com a ChefsClub, para gerar caixa para que esses estabelecimentos, em especial os menores, se mantenham em funcionamento durante a fase de baixa demanda.
Acessando www.apoieumrestaurante.com.br, o consumidor escolhe um restaurante e na compra de um voucher de R$ 100 paga só R$ 50 para consumir presencialmente no futuro – é um desconto de 50%, custeado por Stella Artois e outros parceiros da ação.

Serão milhares de cupons para resgate em diversas regiões do Brasil com o objetivo de reunir mais de 1.000 restaurantes. O valor arrecadado será 100% revertido aos estabelecimentos participantes, com potencial de injetar milhões no setor. A fintech brasileira de meios de pagamento Stone também entrou na parceria, realizando as transações sem cobrança de taxas para os restaurantes e transferindo na hora para cada um deles a verba obtida pela venda dos vouchers.
Site vende vouchers que podem ser consumidos no futuro para que estabelecimentos a se manterem financeiramente durante isolamento social - Reprodução


O chef Alex Atala (D.O.M. e Dalva e Dito), uma das principais vozes da gastronomia brasileira e parceiro de Stella Artois em outros projetos, também apoia o movimento em prol dos pequenos restaurantes e pede ajuda para que todos se movam por esta causa – a ele se somam chefs como Luiz Filipe Souza (Evvai) e Cafira Foz (Fitó), engajados para que a gastronomia no Brasil sobreviva ao momento de crise. A plataforma ainda deve receber em breve uma seção por meio da qual empresas e pessoas físicas poderão realizar doações diretas e comprar créditos para dar de presente. #ApoieUmRestaurante é uma ação criada pela CP+B, agência de publicidade de Stella Artois no Brasil. 

Galeria de Fotos

Chef Ieda de Matos, do restaurante Casa de Ieda, em SP Divulgação / Pablo Lobo
Site vende vouchers que podem ser consumidos no futuro para que estabelecimentos a se manterem financeiramente durante isolamento social Reprodução

Comentários