Bolsonaro em live no Facebook - Reprodução Facebook
Bolsonaro em live no FacebookReprodução Facebook
Por O Dia
Rio - O presidente da República, Jair Bolsonaro, segue fazendo declarações públicas que contradizem as orientações médicas em meio ao avanço do coronavírus no país. Em uma transmissão ao vivo em seu Facebook, Bolsonaro voltou a criticar as medidas de prevenção e isolamento da população. "Essa neurose de fechar tudo não está dando certo", disse ele.
O presidente criticou enfaticamente o fechamento de casas lotérias, afirmando que o vírus não "passa" porque "o vidro é blindado": "Pelo amor de Deus, fechar casa lotérica? Pelo amor de Deus, fechar casa lotérica... Inclusive, o cara que trabalha na lotérica tem um vidro blindado. Não vai passar o vírus ali. O vidro é blindado, não vai passar, ele trabalha no lado de cá", afirmou. A fala é feita a partir de 17:38 de sua live:
Publicidade
Bolsonaro voltou a defender a amenização das medidas de isolamento e disse que tem conversado para redirecionar a quarentena para o modelo "vertical", para idosos e grupos de risco. Este modelo de quarentena, contudo, já se mostrou extremamente ineficaz na Itália, no Reino Unido e em outros países do mundo.
Publicidade
Mais cedo, o presidente já tinha desdenhado dos impactos do coronavírus na população, afirmando que "brasileiro não pega nada". "Brasileiro tem que ser estudado, não pega nada. Vê o cara pulando em esgoto, sai, mergulha e não acontece nada", afirmou, em coletiva de imprensa.