Por

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio anunciou, ontem, a contratação de 618 profissionais de saúde, que começarão a atuar a partir de 4 de abril em unidades administradas pela Fundação Saúde, como os hospitais Carlos Chagas, em Marechal Hermes; e Santa Maria, na Taquara.

O secretário da pasta, Edmar Santos, destacou a importância da agilidade na contratação de profissionais para o atendimento de pacientes infectados com o novo coronavírus. "Nenhum sistema de saúde no mundo está preparado para o aumento expressivo da demanda por atendimento de emergência. Por esse motivo estamos trabalhando para ampliar o quadro de profissionais", afirmou.

A SES informou que subiu para 493 os casos de Covid-19 no Estado do Rio. Foi confirmado ainda mais um óbito pela doença. A vítima é um homem de 66 anos, residente de Volta Redonda. Com isso, subiu para dez o número de mortes registradas no estado. Ainda são investigados outros 25 óbitos por suspeita de coronavírus, segundo o secretário.

NOVOS DECRETOS

Também ontem, foram publicados novos decretos sobre medidas de restrição em virtude da Covid-19. No estado, foi autorizado o funcionamento de agências bancárias e casas lotéricas, mas com lotação de apenas 30% da capacidade.

Já no Município do Rio, o prefeito Marcelo Crivella publicou um decreto informando que as escolas da rede ficarão fechadas até 12 de abril. Foi autorizada, ainda, a reabertura de alguns estabelecimentos, como mercearias e açougues. Permanecem abertos, conforme decreto anterior, farmácias, supermercados, hortifrutis, padarias, petshops, postos de combustível e lojas de equipamentos médicos e ortopédicos.

Em relação a ambulantes, uma portaria autorizou a punição dos que descumprirem a suspensão das atividades. A penalidade vai desde a aplicação progressiva de sanções de notificação, multa, apreensão de mercadorias e equipamentos, até o cancelamento da inscrição municipal.

Você pode gostar
Comentários