General à frente do Ministério da Saúde libera uso de cloroquina para todos
Após duas demissões, coube a Eduardo Pazuello assinar o documento que libera o uso do medicamento em todos os casos de coronavírus, desde os sintomas mais leves
General Eduardo Pazuello, ministro interino da SaúdeJossé Dias/PR
Por ESTADÃO CONTEÚDO
São Paulo - Diante da recusa de dois ministros da Saúde, que optaram por pedir demissão para não assinar o documento, coube ao general Eduardo Pazuello, que assumiu a pasta de forma interina, liberar a cloroquina para todos os pacientes de covid-19.
Em documento divulgado nesta quarta-feira com o novo protocolo, o ministério recomenda a prescrição do medicamento desde os primeiros sinais apresentados.
O ex-ministro da Saúde pediu demissão após discordâncias com o presidente da República sobre o uso da cloroquina. O presidente chegou a negar os atritos com o ministro antes de demiti-lo, mas reforçando que exigia a ampliação de seu uso para o tratamento da Covid-19. Sem evidências científicas, Teich não liberou o uso da substância e acabou deixando o cargo.