Sujeito segurou arma de brinquedo com os pés - Reprodução Twitter
Sujeito segurou arma de brinquedo com os pésReprodução Twitter
Por O Dia
Rio - Um cadeirante mudo foi preso após tentar praticar um assalto em uma joalheria em Canela, no Rio Grande do Sul. O crime chamou a atenção nas redes sociais não somente pela situação do praticante, mas também pela forma como foi feito: o cadeirante, de 19 anos, anunciou o assalto com um bilhete e segurou a arma com seus pés. As informações são do Jornal NH, portal de notícias de Novo Hamburgo.
O lojista contou ao jornal ter pensado que, inicialmente, o cadeirante estava pedindo doações. "Eu também fiquei com pena e dei dinheiro", contou. 
Publicidade
Em seguida, quando os clientes deixaram a loja, o cadeirante teria passado um bilhete para ele anunciando o assalto: "Passa tudo. Não chama a atenssão (sic)". Ele achava que era uma brincadeira, até que o jovem sacou uma arma com os pés. Quando os policiais chegaram, descobriram que era uma arma de brinquedo.
Bilhete entregue pelo assaltante - Divulgação - Brigada Militar de Canela, RS
Publicidade
Outra informação curiosa sobre o caso é que ele possui um irmão gêmeo, sem deficiência física, que está preso por assassinato e tentativa de homicídio. Ainda segundo o veículo local, um inquérito foi aberto para investigar o caso. O cadeirante não tem antecedentes criminais. Em suas redes sociais, ele diz ser membro da facção "Os Manos".