Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo - Alex Ferreira/Câmara dos Deputados
Marcelo Álvaro Antônio, ministro do TurismoAlex Ferreira/Câmara dos Deputados
Por O Dia
Rio - O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, está com coronavírus, informou a pasta nesta sexta-feira. Ele já é a sétima autoridade a testar positivo para a doença após comparecer à posse do ministro Luiz Fux como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).
Além dele, o próprio presidente do STF, Luiz Fux; o procurador-geral da República, Augusto Aras; o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ); a presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Maria Cristina Peduzzi; e dois ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Luís Felipe Salomão e Antonio Saldanha Palheiro, também testaram positivo após comparecer ao evento. 
Publicidade
Marcelo Álvaro está assintomático e continuará trabalhando de casa, seguindo os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde, afirmou o governo.
Além de ser a sétima autoridade a testar positivo para a covid-19 após a posse de Fux, ele também é o oitavo ministro a contrair a doença desde o início da pandemia. Além dele, Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Milton Ribeiro (Educação), Onyx Lorenzoni (Cidadania), Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovações), Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União), Braga Netto (Casa Civil) e Jorge Oliveira (Secretaria-Geral) também tiveram coronavírus.