Advogado de André Aranha, Claudio Gastão da Rosa Filho chegou a dizer que Mariana Ferrer tem como "ganha-pão" a "desgraça dos outros", além de ter exposto diversas fotos da vítima - Reprodução Internet
Advogado de André Aranha, Claudio Gastão da Rosa Filho chegou a dizer que Mariana Ferrer tem como "ganha-pão" a "desgraça dos outros", além de ter exposto diversas fotos da vítimaReprodução Internet
Por iG
Florianópolis - Claudio Gastão da Rosa Filho, advogado de André Aranha, sentenciado por "estupro culposo" contra a influencer Mariana Ferrer já advogou a favor da extremista Sara Giromini e do filósofo Olavo de Carvalho.
O criminalista Claudio Gastão liderou a equipe de advogados que defendeu a ativista Sara Winter no inquérito das manifestações antidemocráticas julgado pelo STF que investiga fake news e ataques à instituições durante protestos. Sara chegou a ser presa por cometer ameaça e injúria contra o Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
Publicidade
Contudo, Gastão trabalhou nesse caso por menos de três semanas, pois decidiu deixar a defesa, alegando que muitos advogados estavam trabalhando no caso, o que impossibilitava traçar uma estratégia única de defesa.
O advogado de Santa Catarina também representa Olavo de Carvalho em uma ação movida contra o historiador e jornalista Marco Antonio Villa, o acusando de calúnia, injúria e difamação.