Jotinha - Reprodução
JotinhaReprodução
Por O Dia
Amigos e famosos lamentaram a morte do baiano Jotinha, 52, nesta quinta-feira (05). O humorista morreu após complicações por causa da Covid-19, em um hospital particular da cidade de Santo Antônio de Jesus, na Bahia.

A informação foi confirmada pelo secretário estadual da saúde, Fábio Vilas-Boas. "É com muito pesar que recebi a notícia do falecimento do nosso Jotinha de falência de múltiplos órgãos, ocorrida há pouco, em consequência da Covid-19. Meus sentimentos à família enlutada e a todos que o admiravam", escreveu.

O humorista Tirullipa, que havia feito campanha para que o amigo fosse transferido para um hospital público, postou uma série de stories abalado com a notícia e pedindo que as pessoas levem a doença a sério. Ele também homenageou Jotinha com um vídeo no Instagram. "É assim que eu quero que o povo lembre de você, meu “filho”, amigo e irmão. Sorrindo e se divertindo das suas resenhas, que sempre encheu nossas vidas de alegrias! Vá em paz meu eterno Jotinha. Pelo amor de Deus, senhor, eu clamo por saúde", postou o filho de Tiririca.


Danilo Gentili também se manifestou no Twitter. "Tô extremamente triste pelo falecimento do Jotinha - eu era muito feliz sempre que o encontrava. Ele realmente tinha uma presença cativante como poucas. Não tinha quem não gostava desse cara. Muito triste por isso", escreveu o apresentador do SBT.
Publicidade

Vários clubes prestaram homenagens ao humorista. O Esporte Clube Bahia, que era o time para o qual torcia Jotinha, escreveu: "Alegria, simplicidade e baianidade. Ele era tudo isso e muito mais. Não à toa foi a voz, a cara e o espírito do Esquadrão. Jotinha representa a beleza da nossa gente. A beleza do interior da Bahia. O bom humor que não arreda o pé. O sorriso que cura a dor. Boa viagem, Papá".