A cena do cachorro viralizou nas redes - Reprodução Internet
A cena do cachorro viralizou nas redesReprodução Internet
Por IG - Pet
Ceará - Em Igatu, sul do Ceará, dois cachorros vira-lata viralizaram nas redes sociais por um ato de carinho entre eles. Um dos cachorros foi atropelado em uma avenida e o amigo o ajudou até que o socorro chegasse. 

Marina Assunção, enfermeira que auxiliou no resgate, explicou ao G1 que as informações do atropelamento chegaram por meio de grupos no WhatsApp. Vídeos mostrando a cena dos dois animais juntos perto de uma árvore no canteiro central da via se espalharam e chamaram a atenção da enfermeira. 

"Nós não conseguimos ir até o local na tarde do domingo porque estávamos sem veterinário disponível, mas na segunda-feira pela manhã recebemos notícias que ambos estavam no mesmo lugar. Fui até lá com minha amiga veterinária e o levamos para uma clínica", relatou.

O vira-lata que esta ajudando ficou agressivo ao notar a aproximação da enfermeira, querendo proteger o amigo. Mas os profissionais que chegaram conquistaram a confiança do cachorro, que liberou o atendimento. 

"Ele ficou o tempo todo perto do cão ferido, lambia, passava as patas sobre ele como se estivesse tentando reanimá-lo. Quando colocamos o cachorrinho machucado dentro do carro, o outro já foi pulando no banco e assim ficou acompanhando até na hora do atendimento na clínica", contou.

O cachorro foi medicado, recebeu água e alimentação. Ainda não se sabe se houve fratura na costela ou coluna, porque o animal não anda desde o atropelamento. Ele foi levado para Juazeiro do Norte para ser avaliado por um ortopedista. A ONG Adota Iguatu está fazendo uma campanha nas redes sociais para tentar arrecadar recursos e continuar o tratamento do animal, que será disponibilizado para adoção.