Avião no momento em que já estava pousado se choca com jumento na pista de pouso
Avião no momento em que já estava pousado se choca com jumento na pista de pouso Reprodução
Por iG
Salvador - Na manhã desta quarta-feira (03), um avião da Casa Militar do Governador da Bahia, que fazia a locomoção de doses da vacina contra o novo coronavírus para a cidade de Ibotirama, na região oeste do estado baiano, se chocou com um jumento que se encontrava na pista do aeródromo local.
O avião carregava quatro caixas com vacinas, que não sofreram danos. Segundo a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), não ocorreram problemas com o piloto e nem com as doses dos imunizantes. A aeronave sofreu algumas danificações e outro avião foi designado para dar seguimento ao transporte das doses da vacina contra a covid-19.

De acordo com a Sebab, o incidente não causou nenhum tipo de atraso no plano de distribuição. Porém, devido a logística, as cidades de Barreiras, Santa Maria da Vitória e Guanambi, da região oeste do estado, deverão receber suas doses com atraso. 

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o acidente aconteceu somente depois que a aeronave já estava pousada na pista. A Polícia Militar foi acionada e quando chegou ao local, verificou que o animal se encontrava ferido, mas fugiu. Não se sabe sobre os ferimentos do animal.