Manoel e Noeli morreram com 24 horas de diferença após complicações causadas pelas sequelas da Covid-19
Manoel e Noeli morreram com 24 horas de diferença após complicações causadas pelas sequelas da Covid-19Everton de Souza/Arquivo Pessoal
Por O Dia
A cidade de Criciúma, em Santa Catarina, vivenciou mais um triste caso protagonizado por vítimas da covid-19. Casados há 52 anos, Noemi Terezinha Patrício e Manoel Valdemir Patrício faleceram com 24 horas de diferença. A senhora de 71 anos morreu na última segunda-feira (5) às 13h45, enquanto o idoso de 75 faleceu na terça-feira (6) às 14h.
O casal havia completado, no início de abril, 52 anos juntos e foram enterrados lado a lado no Cemitério Municipal de Criciúma. De cordo com o filho do casal, Everton de Souza Patrício, de 35 anos, o pai não ficou sabendo da partida de sua esposa.
Publicidade
"Nenhum dos dois ficou sabendo que o outro morreu, nenhum deles sofreu com essa notícia. Seria muito difícil enterrar um e daqui a dez dias, enterrar outro. Deus levou os dois juntos para um não sofrer sem o outro", diz o filho.
O casal estava há mais de 15 dias internados por conta do novo coronavírus, mas exames laboratoriais comprovaram que os dois já não estavam mais com a doença, porém os idosos não resistiram às sequelas da doença.
Publicidade
Noemi e Manoel deixam seis filhos, 11 netos e cinco bisnetos. O drama da família segue, pois uma filha do casal, de 49 anos, e um genro, estão internados em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) também por causa da Covid. 
Everton afirma que o casal não chegou a ser vacinado contra a Covid-19. O primeiro a sentir os sintomas foi o pai, com dor de cabeça e febre. Logo depois, a filha de 49 anos adoeceu. Assim que os dois passaram a ter os sintomas, Everton afirmou que fez o possível para tirar a sua mãe de casa, mas ela se recusou e deixar o marido sozinho com covid. 
Publicidade
Manoel e a irmã de Everton foram internados no dia 15 de março e Noemi no dia 18. Ele permaneceu no quarto recebendo cuidados, mas precisou ser intubado e encaminhado para a UTI, já a mãe de Everton não conseguiu ser intubada, pois sofria com problemas no coração, pressão alta e diabetes. Caso Noemi fosse intubada, ela não resistiria ao processo.
Mesmo com a dor, o filho alerta outras famílias sobre o perigo da doença.
Publicidade
"Se eu pudesse voltar no tempo, eu ficaria mais presente do que já estava na vida deles. Quando tudo isso passar, abracem seus pais, abracem seus amigos e filhos. A dor é muito grande que estamos sentido, cuidem dos seus", concluiu Everton.
Gêmeas morrem de Covid-19 em intervalo de uma semana no Amapá
Publicidade
A covid-19 também fez mais duas vítimas na cidade de Macapá, no Amapá. Com mais uma trágica história, as irmãs gêmeas Patrícia e Alessandra Pimentel, 42 anos de idade, perderam suas vidas. Patrícia faleceu na manhã deste sábado (10), exatamente uma semana depois de sua irmã Alessandra, que morreu no dia 3 de março. As duas estavam internadas e não resistiram às complicações.
Ambas eram atletas e lembradas no cenário do vôlei em Macapá. Juntas elas conquistaram diversos títulos no estado e integraram a seleção do Amapá da modalidade.
Publicidade
Alessandra era casada e deixa dois filhos.
Mãe das gêmeas também foi vítima da doença
Publicidade
No último dia 22 de março, o drama da família começou com a morte da mãe delas, Áurea Pimentel, também por conta da covid-19.
Mãe e filhas passaram os últimos dias no Centro Covid do Hospital Universitário, referência no atendimento à doença no estado.