A construção, erguida no Morro das Antenas, foi idealizada por um padre da cidade e busca "transmitir a fé do povo de Encantado e promover o turismo na região"
A construção, erguida no Morro das Antenas, foi idealizada por um padre da cidade e busca "transmitir a fé do povo de Encantado e promover o turismo na região"Silvio Avila/AFP
Por O Dia
Rio - Após o novo Cristo brasileiro virar notícia, a repercussão passou a ser internacional. O jornal Sun, de Londres, arriscou dizer que o monumento que está sendo construído em Encantado, no Rio Grande do Sul, iria "ofuscar o Cristo Redentor". Isso, porque a imagem do "Cristo Protetor" terá 43 metros de altura, enquanto o cartão-postal do Rio tem 38 metros. 
Apesar do que pensa a imprensa internacional, há quem acredite que o Cristo Redentor tem o seu posto garantido. Em sua rede social, o prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes, aproveitou a deixa para fazer uma brincadeira. "Construir estátua maior é moleza! Quero ver ter essa vista...", escreveu o prefeito.  Vale lembrar que o ponto turístico está entre as sete maravilhas do mundo.
Publicidade
 
O Cristo Redentor do Corcovado, cartão postal mais famoso do Brasil, mede 38 metros, incluindo seu pedestal, e foi inaugurado em outubro de 1931.