Pessoas que acompanhavam o evento da calçada também foram orientadas a irem embora
Pessoas que acompanhavam o evento da calçada também foram orientadas a irem emboraReprodução/Redes sociais
Por O Dia
Rio - Neste sábado, o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC) esteve em um culto que foi encerrado pela Vigilância Sanitária, em Morro Agudo, São Paulo. Conforme alegou a Prefeitura de Morro Agudo, o evento ultrapassou os limites de ocupação e não respeitou as regras de distanciamento social para evitar a disseminação da covid-19.
Responsável pela igreja Assembleia Leão de Israel, onde aconteceu o culto, o pastor Felippe Santos disse ao G1 que a celebração começou por volta das 19h e, cerca de uma hora e meia depois, os oficiais chegaram ao local e pediram que alguns fiéis deixassem o espaço. Pessoas que acompanhavam o evento da calçada também foram orientadas a irem embora. 
Publicidade
A prefeitura afirmou, ainda, que o deputado Marco Feliciano gravou um vídeo convocando caravanas para participarem do culto. A mensagem teria sido divulgada por aplicativos. Além do evento religioso, a força-tarefa "Fim de Festa", também encerrou eventos clandestinos, que estão proibidos em São Paulo. A operação é uma colaboração entre a Vigilância Sanitária Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público e a Ordem Brasileira dos Advogados (OAB).