Rodrigo Maia (DEM-RJ)
Rodrigo Maia (DEM-RJ)Agência Brasil
Por IG - Último Segundo

Após o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) exaltar a decisão do Congresso de El Salvador que destituiu a Suprema Corte do país e seu procurador-geral, o também deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), ex-presidente da Câmara Federal, classificou o posicionamento do parlamentar como "muito grave". Veja a publicação:

O presidente de El Salvador, Nayib Bukele, possui maioria no Parlamento e seus aliados aprovaram a destituição dos cinco magistrados da Sala Constitucional da Corte Suprema de Justiça, a mais alta Corte do país.
Publicidade
A justificativa de Bukele para a atitude foi a de que os juízes da Suprema Corte tiraram seu poder para conduzir a pandemia. Em agosto do ano passado, o atual presidente declarou que "se fosse um ditador", já teria "fuzilado todos" os magistrados.
A comunidade internacional criticou a atitude de Nayib. José Miguel Vivanco, Diretor do Human Rights Watch em assuntos relacionados às Américas, declarou que "Bukele rompe com o império da lei e busca concentrar todo o poder em suas mãos".
Você pode gostar