Equipe de socorro na porta da unidade, no município de Saudades
Equipe de socorro na porta da unidade, no município de SaudadesReprodução de vídeo
Por O Dia*
Um adolescente de 18 anos invadiu, na manhã desta terça-feira (4), a Creche Aquarela Berçário, em Saudades, no Oeste de Santa Catarina, e matou, ao menos, três crianças e dois adultos, segundo o Corpo de Bombeiros. Conforme informações da Polícia Militar, o adolescente entrou na unidade educacional armado com um facão e começou a golpear professores e alunos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o autor desferiu golpes também contra o próprio pescoço, além de abdome e tórax. Ele foi levado em estado gravíssimo ao Hospital em Pinhalzinho.
Publicidade
Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que as equipes das polícias Militar e Civil, bem como o Corpo de Bombeiros Militar e o Instituto Geral de Perícias estão no local e a ocorrência ainda está em andamento. 
A governadora em exercício de Santa Catarina, Daniela Reinehr (sem partido), anunciou, nesta terça-feira, que decretará luto oficial de três dias no Estado após o ataque. O governador afastado, Carlos Moisés (PSL), lamentou o ocorrido. 
Publicidade
"Devastadora a notícia da chacina registrada no município de Saudades vitimando crianças e professores de uma creche na manhã desta terça-feira. Minha solidariedade às famílias, à comunidade escolar e a todos os moradores da acolhedora cidade do nosso Oeste", publicou Moisés no Twitter.
*Com informações do Estadão Conteúdo.