Bolsonaro vêm divergindo da maioria dos governadores desde o inicio da pandemia
Bolsonaro vêm divergindo da maioria dos governadores desde o inicio da pandemia AFP
Por iG
Rio - Uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha divulgada nesta quinta-feira apontou que que 51% dos entrevistados avaliam negativamente a condução do Planalto, sob a liderança do presidente Jair Bolsonaro, no combate à pandemia de covid-19. Entre os que aprovam, o número chega a 21%.

Houve o questionamento em relação a condução do Ministério da Saúde e dos governadores. O órgão federal foi avaliado como ruim ou péssimo por 32% dos entrevistados e como ótimo ou bom por 30%.
Já os números dos governadores são melhores. Entre aqueles que classificam a condução no âmbito estadual como ótimo ou bom, estão presentes 35% dos entrevistados. As avaliações de ruim ou péssimo chegaram a 29%.

Em relação ao próprio presidente, Jair Bolsonaro, o número oscilou dentro da margem de erro e caiu um ponto percentual. O índice mostrou que 21% dos entrevistados consideram sua atuação como boa ou ótima. Antes, a marca era de 22%.
Publicidade
O levantamento foi realizado por telefone durante os dias 11 e 12 de maio e ouviu 2.071 pessoas. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.