Ricardo Nunes assume a prefeitura de São Paulo após morte de Bruno Covas
Ricardo Nunes assume a prefeitura de São Paulo após morte de Bruno CovasReprodução/Prefeitura de São Paulo
Por iG
Após a morte de Bruno Covas , vítma de câncer, o novo prefeito Ricardo Nunes (MDB) assume a gestão da cidade de São Paulo. O político lamentou a morte de Covas e disse que daria continuidade ao trabalho como uma homenagem.

Nunes foi escolhido para ser vice-prefeito depois que outros nomes recusaram a proposta de Covas, como o apresentador José Luiz Datena e Celso Russomano (Republicanos). O político tem 53 anos e é conhecido por ser discreto, o que foi um ponto positivo para se tornar vice. Embora não seja de aparecer, o agora prefeito teve episódios conturbados em sua carreira política, como uma denúncia de violência doméstica à esposa e acusações de ligação em esquema de superfaturamento de aluguéis de creche.
Teve seu primeiro mandato em 2012, quando se tornou vereador pelo mesmo partido, e depois, foi reeleito em 2016. Nunes é católico e, na bancada evangélica da câmara, defendia uma agenda mais conservadora. Antes de entrar para a política, a atividade do emedebista era como empresário no ramo de controle de pragas.