Eva Wilma na entrevista com Pedro Bial
Eva Wilma na entrevista com Pedro BialReprodução | TV Globo
Por O Dia
Rio - Eva Wilma será velada e enterrada na tarde deste domingo, na cidade de São Paulo, em cerimônia restrita. De acordo com a assessoria de imprensa da atriz, que faleceu na noite deste sábado em decorrência de um câncer no ovário, a família não vai divulgar local e horário do sepultamento à imprensa.
Publicidade
Aos 87 anos de idade, Eva Wilma estava internada desde o dia 15 de abril para tratar problemas cardíacos e renais. No dia 7 de maio, foi descoberto um câncer no ovário, que levaria a atriz a sofrer uma insuficiência respiratória neste sábado, 15 de maio, data de seu falecimento, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Amigos e famosos, como Lilian Cabral, Beth Goulart e Gloria Perez, lamentaram a morte da atriz.
Eva Riefle Buckup nasceu na cidade de São Paulo em 14 de dezembro de 1933. Ela começou a carreira artística aos 19 anos, no Ballet do IV Centenário de São Paulo. Quando recebeu convites para trabalhar no Teatro de Arena e o programa "Alô Doçura", da TV Tupi, ela abandonou a dança e seguiu como atriz. Ela também interpretou diversas novelas na TV Globo.
Publicidade
Seu último trabalho para a TV foi em 2018, na novela das 19h "O Tempo Não Para", na qual interpretava a Dra. Petra Vaisánen. Na trama, a sua personagem foge com medo após ser sequestrada e retorna nos capítulos finais.