Festa do Divino
Festa do DivinoArquivo Secretaria de Cultura
Por O Dia
 A Festa do Divino Espírito Santo que acontece do dia 14 a 23 de Maio é Patrimônio Cultural do Brasil, tendo sido registrada no Livro das Celebrações pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - IPHAN em 2013. É a principal das festas comunitárias que integram o sistema cultural do sítio misto Paraty Cultura e Biodiversidade, reconhecido como Patrimônio Mundial pela Unesco em 2019.
Diante deste momento de pandemia, a tradicional Festa do Divino será realizada com uma programação cultural diversa no formato virtual, envolvendo vários segmentos culturais e artísticos do município.
A programação cultural da Festa do Divino de Paraty 2021 é uma realização da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios e Prefeitura de Paraty, por meio da Secretaria de Turismo e da Secretaria de Cultura, em parceria com a Casa da Cultura de Paraty, SESC Paraty, IHAP e Mega Gincana.
Publicidade
Esta programação é composta por contemplados nos Editais Cultura Viva Paraty, Lei Aldir Blanc e integrantes do Território da Juventude.
Confira a programação completa da parte religiosa na rede da @pascomparaty e cultural nas redes @prefeituradeparaty @turismoparatyrj e @culturaparaty!
#FestaDoDivino
#ParatyPatrimonioMundial⁣
#PrefeituraDeParaty⁣
#CulturaParaty
#TurismoParaty
#PascomParaty