Governador de São Paulo, João DoriaNelson ALMEIDA/AFP

Por iG
Na noite desta quinta-feira (3), o governador do Estado de São Paulo, João Dória (PSDB), usou sua conta pessoal do twitter para cobrar o governo federal sobre a distribuição de doses da vacina da Pfizer que chegaram ao país nesta semana. "Pelo visto, para o Governo Federal vidas não importam" escreveu o governador. 
Na madrugada de ontem, o Ministério da Saúde recebeu 936 mil doses da vacina Pfizer que chegaram pelo aeroporto de Viracopos, em Campinas, São Paulo. No entanto, segundo Dória, até agora o estado não recebeu nenhuma dose. 
Publicidade
Descaso com a vida dos brasileiros

Ontem o Ministério da Saúde recebeu 936 mil doses da vacina Pfizer em Viracopos/SP. Surpreendentemente, até agora SP não recebeu nenhuma dose. A resposta do MS é que hoje (03/06) é feriado. Pelo visto, para o Governo Federal vidas não importam.
— João Doria (@jdoriajr) June 3, 2021
Ainda segundo o governador, o Ministério da Saúde usou o feriado de Corpus Christi - que é ponto facultativo - como justificativa para não efetuar a distribuição. 
Publicidade
O lote faz parte da remessa de 2,3 milhões de doses do imunizante que estão previstas para desembarcar no Brasil nesta semana. Até o mês passado, a Pfizer/BioNTech entregou 3,4 milhões de doses da vacina.
Antes da liberação dos frascos para a vacinação, as doses da Pfizer precisam ser armazenadas em caixas com temperaturas entre -25°C e -15°C por, no máximo, 14 dias.
Você pode gostar