Calendário da vacinação dos profissionais da educaçãoReprodução

Por O Dia
Rio - O prefeito do Rio, Eduardo Paes, e o secretário municipal de Educação, Renan Ferreirinha, anunciaram, na noite desta quarta-feira, que irão vacinar todos os profissionais de educação do ensino básico em até duas semanas. "No dia 9 de junho nós iremos vacinar todos os profissionais da educação entre 18 e 42 anos de idade", disse Ferreirinha.
O secretário afirmou ainda que estão incluídos nesse grupo: creche, pré-escola, educação infantil, ensino fundamental e ensino médio. 
Publicidade
Além disso, disse que na outra semana, dia 16 de junho, serão imunizados os profissionais do ensino superior e ensino profissionalizante, também entre 18 e 42 anos. 
"A gente tem insistindo com a importância da volta às aulas, então vamos vacinar. A gente está conseguindo cumprir o nosso cronograma por idade", citou Paes.
Publicidade
Para serem vacinados, os profissionais devem apresentar contracheque ou declaração das instituições educacionais ou redes pública ou privada de ensino da cidade do Rio. A repescagem dos trabalhadores da educação acontece no dia 23 de junho.