Panelaço é registrado na LapaFoto: Reprodução / Redes Sociais

Por O Dia
Rio - Diversos bairros do Rio registraram, na noite desta quarta-feira, panelaço durante o pronunciamento do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). Durante o discurso na TV aberta, Bolsonaro falou sobre o desempenho do país em combate ao novo coronavírus. 
O protesto pode ser ouvido nos bairros Grajaú, São Cristóvão e Engenho de Dentro, na Zona Norte, na Lapa, Região Central, na Barra da Tijuca e em Jacarepaguá, Zona Oeste, e em Botafogo e Copacabana, Zona Sul. Nas redes sociais, a hashtag #panelaço se tornou uma das mais comentadas da noite. 
Publicidade
Publicidade
Publicidade
O panelaço também foi registrado em outras cidades ao redor do Brasil, como em São Paulo e Brasília. Os protestos ocorreram sob os gritos de "Fora Bolsonaro" e "Bolsonaro Genocida". Bolsonaro enfrenta um cenário de maior desgaste do que o de seu último pronunciamento, no dia 23 de março.
Publicidade
Na CPI da Covid, o relator Renan Calheiros (MDB-AL) já sinalizou que há provas suficientes para comprovar que o governo não quis comprar vacinas para enfrentar a pandemia no País. Por outro lado, o presidente também tem visto sua popularidade cair nas últimas pesquisas. Em maio, segundo o Datafolha, a aprovação do mandatário recuou seis pontos e chegou a 24%, pior marca do mandato.