O senador Randolfe Rodrigues, vice-presidente da CPI da Covid foi um dos políticos que comentou a declaração de BolsonaroEdilson Rodrigues/Agência Senad
Bolsonaro não deu mais detalhes sobre como a "desobrigação" ocorrerá, já que não há uma norma federal a respeito do uso de máscaras, apenas decretos estaduais e municipais.
- Diferente do que Pazuello e Queiroga insistiram à CPI, o Presidente interfere no MS.
— Randolfe Rodrigues (@randolfeap) June 10, 2021
- O Presidente quer desobrigar o uso de máscara diante de 479.791 mortes por covid no país!
Uma demonstração clara de como o negacionismo está MATANDO o nosso POVO!https://t.co/7DIDG1sxmV
Ciro Gomes também opinou sobre a declaração do presidente nas redes sociais. "Criminoso! Assassino! Bolsonaro quer levar mais brasileiros à morte com suas atitudes anticientíficas. Quem já teve Covid ou foi vacinado continua sendo um possível vetor de contaminação para outras pessoas. Usar máscaras salva vidas!", declarou.
Criminoso! Assassino! Bolsonaro quer levar mais brasileiros à morte com suas atitudes anticientíficas. Quem já teve Covid ou foi vacinado continua sendo um possível vetor de contaminação para outras pessoas. Usar máscaras salva vidas!
— Ciro Gomes (@cirogomes) June 10, 2021
"O uso de máscara deve tornar-se símbolo de oposição a este incapaz que nos governa. Como as camisetas de luto nas vésperas do impeachment do Collor. Quando o Congresso perceber que o país ignora as ordens de Bolsonaro e reage em protesto, começará a se mover para derrubar o assassino", afirmou o deputado Federal Kim Kataguiri.
O uso de máscara deve tornar-se símbolo de oposição a este incapaz que nos governa. Como as camisetas de luto nas vésperas do impeachment d Collor. Quando o Congresso perceber que o país ignora as ordens de Bolsonaro e reage em protesto, começará a se mover p derrubar o assassino
— Kim Kataguiri (@KimKataguiri) June 10, 2021
O ex-candidato à presidência Guilherme Boulous também se manifestou. "Bolsonaro acabou de dizer que o ministro da saúde assinou uma portaria que retira a obrigatoriedade da máscara para pessoas vacinadas ou que “já foram contaminadas”. A pena do Brasil por manter um genocida no poder será pandemia perpétua!", escreveu.
"Não vamos tirar a máscara. Vamos tirar o Bolsonaro!", completou.
Bolsonaro acabou de dizer que o ministro da saúde assinou uma portaria que retira a obrigatoriedade da máscara para pessoas vacinadas ou que “já foram contaminadas”. A pena do Brasil por manter um genocida no poder será pandemia perpétua!
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) June 10, 2021
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.