O senador Randolfe Rodrigues, vice-presidente da CPI da Covid foi um dos políticos que comentou a declaração de BolsonaroEdilson Rodrigues/Agência Senad

Por iG Último Segundo
Rio - Após declarar que desobrigará o uso de máscaras em plena pandemia do coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro foi alvo de críticas de políticos. Na tarde desta quinta-feira (10), o presidente disse que pediu para o ministro Marcelo Queiroga editar as medidas de uso obrigatório do equipamento de segurança para aqueles que já tenham sido vacinados contra covid-19 ou tenham sido infectados pelo vírus.

Bolsonaro não deu mais detalhes sobre como a "desobrigação" ocorrerá, já que não há uma norma federal a respeito do uso de máscaras, apenas decretos estaduais e municipais. 
Nas redes sociais, o presidente foi referido como “criminoso”, “psicopata”, “assassino”, e “genocida” por políticos.
Publicidade
"Diferente do que Pazuello e Queiroga insistiram à CPI, o Presidente interfere no MS. O Presidente quer desobrigar o uso de máscara diante de 479.791 mortes por covid no país! Uma demonstração clara de como o negacionismo está MATANDO o nosso POVO!", escreveu o senador Randolfe Rodrigues, vice-presidente da CPI da Covid no Senado. 
 
Publicidade