O governador do Rio, Claudio CastroReginaldo Pimenta / Agencia O Dia

Por O Dia
Rio - O governador do Rio de Janeiro Cláudio Castro lamentou a morte do ex-vice presidente da República Marco Maciel, que morreu neste sábado, em Brasília. Em nota, Castro afirmou que Maciel era um "político conhecido pelo seu espírito público e diálogo". Além de ter atuado como vice-presidente durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, ele também foi senador, deputado e governador de Pernambuco. Marco Maciel tinha 80 anos e era diagnosticado com Alzheimer. 
Confira a nota do governador Cláudio Castro na íntegra:
Publicidade
Nota de pesar

Recebo com pesar a notícia do falecimento do ex-vice-presidente da República Marco Maciel. Político conhecido pelo seu espírito público e diálogo, ele também tem seu nome gravado na História do país pelos esforços empenhados em defesa da população brasileira. Expresso, neste momento, minha solidariedade à família e aos amigos.

Cláudio Castro
Governador do Estado do Rio de Janeiro
Outras figuras políticas também comentaram a perda do ex-vice presidente. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD-RJ), o senador Fernando Bezerra (MDB), o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, o senador Antonio Anastasia (PSD-MG), o ex-ministro da Educação Mendonça Filho, dentre outros políticos, lamentaram a morte de Maciel, afirmando que o país perdeu um dos maiores "símbolos do diálogo".